“Os estrangeiros não precisam de muita coisa para treinar no Brasil”, afirma Zico!
Ídolo máximo do Flamengo, Zico, em participação na primeira edição do CBC & Clubes Expo, evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes, realizado nesta quinta-feira (13) em Campinas (SP) revelou sua preocupação com o excesso de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro:
“Eu fui revelado por um técnico paraguaio e seria leviano se eu fosse contra isso. Mas acho que a grande culpa dessa invasão é dos próprios brasileiros. Anos atrás os técnicos brasileiros invadiram o futebol português e ensinaram tudo para eles. Os treinadores brasileiros também fizeram isso no mundo árabe e no continente asiático, além da Europa.”
Zico também ressaltou que no Brasil não existe tanta exigência para que um técnico atue:
“A única reclamação que eles podem fazer é que os estrangeiros não precisam de muita coisa para treinar aqui. Lá você precisava de diploma, aqui não tinha nenhum restrição.”
Enquanto isso, no Flamengo…
Vale lembrar que teremos Flamengo em dose dupla no próximo domingo (16): A equipe profissional entra em campo para a finalíssima do Campeonato Carioca, no segundo duelo contra o Fluminense (que perdeu a primeira por 2 a 1). A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. O Mais Querido só precisa de um empate para levantar a taça do Estadual.
E os Garotos do Ninho, entram em campo para a final da Libertadores da América Sub-20, após terem vencido o Danubio (URU) por 1 a 0. Em busca do bicampeonato, o Mengão encara o Palmeiras às 19h (horário de Brasília).
SRN
Sílvia Lima
Flamengo vence e se classifica para a final da Libertadores Sub-20