Noite de Hala Madrid, noite de Vini em campo, noite de final de Champions League, e logo logo, noite de bola de ouro. O Cria do Mengão mereceu e merece muito. O garoto da base rubro-negra bailou e marcou nesta noite de sábado (01), em Wembley, onde o Real Madrid venceu o Dortmund por 2 a 0 e deu mais um título icônico aos espanhois.
Com a presença de grandes estrelas do futebol e da música, entre eles Ronaldinho Gaúcho e Jay Z, o Cria do Flamengo brilhou e mostrou a que veio em campo. Jogou muito. Foi ovacionado, amado, aplaudido, abraçado. Se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions League e o mais novo campeão continental por duas vezes, com 23 anos e 325 dias, até mesmo à frente de Messi que tinha 23 anos e 338 dias quando conquistou a segunda champions da carreira.
O menino cresceu e venceu cada língua racista que o tentou atingir de inúmeras de formas, por diversas vezes nas temporadas anteriores. Cresceu e venceu cada um que duvidou do seu potencial no Brasil e no mundo. Ele sabe que venceu e que tem muito mais pra entregar. O cria da base e dono da antiga camisa 20 do Flamengo, é CAMPEÃO EUROPEU e em breve será chamado de MELHOR DO MUNDO!
SRN