Técnico do Flamengo já se envolveu em polêmica com Dudu!
Caso a troca de Gabigol por Dudu, do Palmeiras, seja concretizada Dudu voltará a trabalhar com o técnico do Flamengo com quem viveu polêmica na época em que Tite dirigia a Seleção Brasileira. O atacante, na ocasião, chegou a questionar o comandante da amarelinha protestando:
“De 2015 para cá, venho sendo um dos destaques do Brasil, aí sempre chega um jogador que se destaca por dois ou três meses e ganha chance na Seleção, enquanto a gente aqui do Palmeiras não tem. Sei que ele (tite) tem os jogadores dele, é a prioridade às vezes é chamar os jogadores da Europa. Mas quando ele convoca alguns do Brasil ele não me convoca. A gente fica triste, mas não tenho esse pensamento de ‘não ir para a seleção é um desastre’. Às vezes falam que é porque não faço muitos gols, mas no ano passado fui artilheiro do time e terminei como o jogador que deu mais assistências no Brasil. De 2015 para cá, estou sempre nas seleções dos campeonatos”.
Em contrapartida, Tite admitiu que talvez tenha cometido uma possível “falha” com o jogador quando não o convocou para a Copa do Mundo de 2018: “A gente tem que localizar no tempo para fazer a observação. Em 2018 eu coloquei que era um processo rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que nós déssemos chances e oportunidades. O Dudu veio em duas convocações. E aí é uma questão de escolha. É um processo que a gente tinha que montar a equipe, estruturar e talvez não tenha dado as devidas oportunidades que devesse”.
Flamengo empata, mas segue líder
SRN
Sílvia Lima