“O Ninho: Futebol & Tragédia”…
Já se passaram cinco anos da tragédia no Ninho do Urubu que vitimou dez jovens no alojamento dos Garotos e, a NETFLIX lançará no dia 14 de março, o documentário “O Ninho: Futebol & Tragédia”, baseado em uma ideia original do UOL, a partir de reportagens sobre o incêndio.
Serão três episódios mostrando a trajetória profissional dos sobreviventes, a luta das famílias por justiça e depoimentos de jornalistas. A produção, desenvolvida por Pedro Asberg (também diretor geral) Renato Fagundes e UOL, trará imagens inéditas e recria momentos do incêndio.
Vale lembrar que o inquérito segue sem definição na justiça, oito réus respondem em liberdade no julgamento de responsabilidade e ninguém até agora foi punido. As vítimas fatais dessa tragédia foram: Athila Paixão, Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique da Silva Matos, Rykelmo de Souza Vianna, Samuel Thomas Rosa e Vítor Isaías, todos adolescentes na faixa etária entre 14 e 16 anos.
Dos 16 sobreviventes, 12 seguiram a carreira de jogador, um trabalha na área e outros três abandoram o futebol.
FERJ define rodada final da Taça Guanabara
SRN
Sílvia Lima