Flamengo busca “milagre” para avançar às semifinais da Libertadores
O Flamengo enfrenta uma de suas partidas mais importantes da temporada na próxima quinta-feira (26), quando irá medir forças contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. O confronto, que acontece às 19h (horário de Brasília) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, exige uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta do Rubro-Negro. Caso o placar agregado termine empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Nos preparativos para o decisivo embate, uma das grandes expectativas gira em torno da possível volta de Léo Ortiz ao time titular. O jogador, que treinou em duas situações diferentes – primeiro no lugar de Pulgar, depois ao lado dele, substituindo De La Cruz – pode ser peça-chave no meio-campo da equipe.
Ortiz, que vem se destacando na função de volante improvisado, se firmou como um dos principais jogadores do Mais Querido no segundo semestre. Na última vez que o CRF enfrentou o Peñarol, Ortiz iniciou a partida no banco de reservas por decisão de Tite, mas agora pode ganhar uma nova oportunidade em campo.
Desse modo, a próvavel escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique e Plata.