“O atleta vai arrebentar”, alerta Tite!
Flamengo venceu o Bolívar na noite de ontem (15) no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira colocando o Mais Querido em vantagem para o jogo de volta que acontece na altitude de La Paz no dia 22, no estádio Hernando Siles, na Bolívia, mas em entrevista pós-jogo, o comandante Rubro-Negro criticou o calendário mais uma vez:
“Vai em cima do trabalho do Flamengo, como instituição, como grandeza. Eu gostaria de ficar um tempo grande no Flamengo, mas eu sei que a cada dia que passa é um dia a menos que vou ficar aqui. Mas a grandeza do Flamengo, de seus atletas, eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo.(…)
E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: ‘Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas’. Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar.”
Vale lembrar que antes da partida decisiva pela Libertadores o Flamengo enfrentará, no próximo domingo, o Botafogo, em disputa direta pela liderança do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18:30h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.
Flamengo vence e abre vantagem
SRN
Sílvia Lima