Bolívar 2 x 1 Flamengo!
O Flamengo perdeu para o Bolívar, a altitude e a teimosia de um planejamento mal feito, na noite de ontem (24) pela Copa Libertadores da América e está na vice-liderança do Grupo E, com 4 pontos. Em entrevista pós-jogo, o comandante Rubro-Negro puxou para si a responsabilidade da derrota afirmando que quem escala é o técnico.
“A ciência já está há bastante tempo ali, não é nenhuma novidade, está desde o tempo que eu jogava. A quantificação de carga traz atletas que têm essa condição e com todo o suporte que o Flamengo dá. A responsabilidade é minha, mas eu tenho muita lucidez de não estourar um atleta numa sequência de jogos e perdê-lo na sequência. Aí fica muito fácil. A qualidade técnica começa a se perder, começa a errar passe. Esses são todos os indícios para dar dois. Não é novidade nenhuma a ciência no futebol, é só procurarmos informações verdadeiras: risco e estratégia . A opção foi em cima disso, e a responsabilidade maior é do técnico, que escala”.
O próximo compromisso do Flamengo na Liberta é contra o Palestino, no Chile às 21h (de Brasilia) mas, antes disso encara o Botafogo, no domingo (28) às 11h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Botafogo tenta impedir que Claus apite a partida contra o Flamengo
SRN
Sílvia Lima