“Futebol é um joguinho de xadrez”, afirma Tite!
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite de ontem (17) no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição. Os gols foram de Luiz Araújo e Nico De La Cruz e, na coletiva pós-jogo, o comandante do Mais Querido explicou a necessidade do rodízio de jogadores e afirmou que não gostaria de ter sacado Arrascaeta da partida:
“O futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãimbra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede para sair , mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz bela jogada (do gol do São Paulo). Difícil é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico.
Hoje tivemos que tirar o Arrascaeta. Tu acha que eu quero tirar o Arrascaeta? Eu fico aqui com: ‘Ah, tirou o 10 do time’. Eu fico aqui exposto por tirar. Mas não dá. Vou estourar o cara nessa sequência de jogos? Agora é fácil. Mas e antes, para tirar o 10? Então por isso que eu passo essa mensagem para todos os atletas. daqui a pouco vai ter a necessidade, é inevitável a necessidade. Inevitável a troca de todos os setores, ou numa entrada, como aconteceu”.
Agora o Rubro-Negro se prepara para encarar o Palmeiras, no próximo domingo (21) às 16h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela TV Globo e Premiere.
Flamengo vence e assume a liderança
SRN
Sílvia Lima