Textor, hipocritamente, de volta ao passado…
O polêmico dono do clube cruz-maltino, John Textor, voltou a querer aparecer mais do que deve ou merece. Desta vez, talvez por falta do que fazer, ou por se prender ao passado, tentou, sem êxito, provocar o Flamengo exibindo as Taças de 2024 durante a apresentação nesta sexta-feira (28) do novo “Salvador da Pátria, o técnico norte-americano Renato Paiva. Durante a entrevista desafiou os Rubros-Negros com a frase “venha nos pegar”:
“Por que eu pedi os troféus (na coletiva)? É uma mensagem para nossos torcedores. Se divirtam o quanto quiser com a mídia de São Paulo. Somos os atuais campeões da América e do Brasileirão. Eu ajudei a construir esse clube com a família Botafogo com uma visão particular. Nós vemos isso como uma pré-temporada. Eu prefiro o Brasileirão à Supercopa do Brasil em qualquer dia. Prefiro a Libertadores à Recopa em qualquer dia.”
Quanto mais alto a montanha, maior o tombo?
Somos os atuais campeões da América até novembro e do Brasil até dezembro. Desfrutem da trajetória. Vocês são campeões. Não há nada para envergonhar-se. Digam a seus amigos do Flamengo que vocês estão no topo da montanha. Não dá pra ser nocauteado do topo na pré-temporada. Tem que ganhar muitos jogos no Brasileirão ou uma competição enorme continental na Libertadores. Você não nos vence uma vez, quando estamos em transição, em um jogo, e fala de nós. Nós somos os campeões. Venha nos pegar.”
Como se ainda não fosse suficiente, depois de perder em campo tentou menosprezar a Supercopa e a Recopa. No entanto, as câmeras de tv durante a transmissão da última derrota, flagrou o destemperado investidor se levantando com raiva do camarote. Ao final da partida chegou ao cúmulo de jogar a medalha de prata na arquibancada do estádio Nilton Santos.
Como o ditado diz; “O que vem de baixo não me atinge”, vale lembrar que teremos rodada dupla do Futebol do Flamengo neste sábado (1). Além da estreia dos Garotos do Ninho, do Sub-20, na Libertadores da categoria contra o Olimpia, às 19h (de Brasília) com transmissão do SporTV, a equipe principal, comandada por Filipe Luís, enfrenta o Vasco da Gama no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A bola rola às 17:45h (horário de Brasília) e a partida é válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Clássico dos Milhões será transmitido, ao vivo, pelos canais SporTV, Band, Premiere e GOAT.
Foto em destaque: GE
SRN
Sílvia Lima
De olho no rival: como chega o Vasco para enfrentar o Flamengo