“Não há dinheiro no mundo que possa aplacar a dor pela perda de um filho!”
O Flamengo entrou em acordo com a família de Christian Esmério, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu e a única que ainda não havia entrado em consenso com o Clube. O jovem atleta tinha apenas 15 anos na época da tragédia e o goleiro já defendia as seleções de base. A família de Christian preferiu manter em sigilo o valor do acordo.
Filipe Luís, chegou ao Mengo como jogador em 2019, após a tragédia, mas começou sua trajetória como técnico na base do Flamengo e se manifestou sobre o assunto afirmando que se sentia pai de um desses meninos, apesar de não os ter comandados:
“Eu tenho uma conexão forte com esses meninos. Tem um memorial no Ninho e eu sempre vou lá. Não estava aqui (na tragédia) mas eu sou pai. Eu me sinto como pai de um desses meninos. Entregar esses meninos para jogar futebol com sonho e pegar num caixão… Ninhum dinheiro e acordo vai fazer a dor dos pais passar, mas o que podemos fazer é far carinho e suporte e dizer que também sentimos essa dor.
Tenho filhos, sei da dificuldade que pode ser isso. Ninguém deseja passar por isso. Meu apoio a todas as famílias, vou estar sempre lembrando lá. Vai ter uma missa estarei lá vendo os pais. Sinto que eles estão comigo, não sei como explicar. Comecei na base e deu tudo certo na base. Tenho essa crença. Espero que possam ter seus corações confortados.”
Enquanto isso, o Mais Querido se prepara para o Clássico dos Milhões, o FLA-FLU, que acontece no sábado (08) às 16:30h (horário de Brasília) no Maracanã. A venda de ingressos para a partida se inicia hoje (06) e os valores variam de R$ 40 (meia-entrada) a R$ 600 (Maracanã Mais).
SRN
Sílvia Lima