Ciclo de Braz no Flamengo chega o fim!
Nesta quinta-feira (28) o Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) afastou pelos próximos 15 dias o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. A punição é referente ao jogo de ida da final da Copa do Brasil (Flamengo 1 x 0 Corinthians) quando o mandatário Rubro-Negro teria proferido, aos gritos, as seguintes palavras contra a arbitragem:
“Vocês vão f… com o futebol brasileiro, vai tomar no c…, o VAR vai acaar com o futebol brasileiro.”
Braz foi denunciado no artigo 258 do CBJD que fala em “assumir conduta contrária à discilplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” e prevê como pena de 15 a 180 dias, se a infração não for praticada por atleta.
Desta forma, Marcos Braz, ao contrário de Gabriel Barbosa, não terá um jogo de despedida… pode assistir aos jogos durante esse período no Estádio, mas está impedido de de frequentar áreas de competição como o gramado e o vestiário.
Sem a presença de Marcos Braz no campo, o Flamengo se prepara para sua próxima partida, contra o Internacional, no domingo (1) no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).
SRN
Sílvia Lima