Tá explicado, né Gabriel?
Fora do gramado e longe dos holofotes, a verdadeira razão pela qual o Flamengo “barrou” Gabriel Barbosa para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro, foi escancarada: xingamentos, indisciplina e elenco (ex-companheiros, em breve) irritados.
Partiu da diretoria, que desta vez acertou, a decisão de não relacionar Gabriel Barbosa para o jogo contra o freguês mineiro. É bom que se diga que a atitude dos mandatários Rubro-Negros foi endossada pelo comandante Filipe Luís e por todo o elenco do Flamengo.
Por conta de uma sucessão de atos de indisciplina (o que não causa estranheza alguma) o ex-Gabigol foi merecidamente (antes tarde que nunca) afastado. Vamos enumerá-las aqui, resumidamente, em tópicos:
- Ao ser comunicado que seria substituído na partida final contra o Atlético-MG, após o primeiro tempo, o indivíduo (Gabriel) bateu boca com Filipe Luís questionando: “Tá de sacanagem?
- Tirou o uniforme… saiu, e sequer ouviu as orientações do técnico com o restante do elenco
- Contrariado, voltou a vestir o uniforme e seguiu rumo ao banco de reservas (seu lugar há dois anos)
- Não comemorou a conquista do título junto aos companheiros (ex, em breve)
- Enquanto os demais jogadores comemoravam no gramado, foi ao vestiário e se isolou em sua insignificância
- Ao ser convidado para o tradicional “banho de gelo” do treinador campeão, durante a coletiva, reagiu com rispidez, pra variar, e proferiu as sábias palavras de um sem noção: ” Quero que se f…”
E Gabriel vai seguir…longe do Flamengo com a graça de Deus! Que seja feliz na sua egocêntrica personalidade e que nunca caia do pedestal imaginário que ele próprio criou. Será? Sinceramente, eu duvido! Tomara que o Cruzeiro, o Santos, ou seja lá qual for o clube que vai aturá-lo, pagando o que ele não merece, tenha um departamento psicológico, psiquiátrico ou pediátrico. Eu, como jornalista, sinto-me aliviada de não ter que “escrever” nada mais sobre ele.
Finalizando, para não ser injusta, agradeço ao atleta por muitos jogos decididos, COM A AJUDA DE OUTROS 10! Pronto, falei!
Sem Gabigol, o Flamengo encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (13) às 20h (de Brasília) no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelos canais SporTV e Premiere.
SRN
Sílvia Lima