Insatisfação geral com o gramado do Maraca!
Técnicos e jogadores de vários clubes reclamaram do gramado do Maracanã, que apesar de ter ficado fechado por mais de um mês para revitalização, continua sendo alvo de críticas. A Greenleaf, responsável pelo campo, veio a público para esclarecer os motivos e prometeu melhorias.
Segundo a empresa o campo é híbrido, mas 10% dele é sintético, costurado a cada dois centímetros de grama natural em toda a extensão. O gramado sobe entre 1 cm a 1,5 cm a cada ano e a partir disso é feita a raspagem para deixar a fibra exposta novamente. Assim sendo, é por este motivo que existe a sensação do gramado mais duro.
A última descompactação foi realizada antes do clássico Fla-Flu e a Greenleaf fará novas descompactações antes do clássico entre Flamengo e Vasco, garantindo um gramado mais macio. É esperar pra ver (e sentir).
O próximo duelo do Flamengo no Marcacanã é contra o Botafogo, no dia 12 (quarta-feira). A bola rola às 21:30h (horário de Brasília). A partida será transmitida, ao vivo pelos canais BAND, Premiere e Goat (Youtube). O Clube da Gávea segue na vice-liderança do torneio com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) e o time da estrela solitária ocupa a quinta colocação com 12 pontos. O Volta Redonda é líder temporário da competição com 16 pontos.
SRN
Sílvia Lima