Flamengo diz “adeus” a Libertadores!
O Flamengo empatou com o Peñarol na noite de ontem e foi eliminado da Libertadores da América e, apesar da pressão interna e externa, o comandante Rubro-Negro não será demitido por enquanto.
A Diretoria do Clube da Gávea resolveu manter Tite até o primeiro duelo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (02) no Maracanã.
Em entrevista pós-jogo, com sua oratória habitual, Tite afirmou ter projetado balançar as redes contra o Peñarol e não “prometido” como havia declarado em entrevista anterior dizendo que o Flamengo iria cria metade das oportunidades que havia criado por ocasião da derrota por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida:
“Eu disse que prometi? Prometi que ia fazer gol? Eu projetei. Está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Eu não sou futurista, cara. Era o objetivo, de criar e fazer, mas promessa não foi. Projetei, trouxe a responsabilidade para mim, era para fazer gol, mas o termo não é esse.”
Enfim, Flamengo eliminado, torcida revoltada, diretoria omissa…mas, não podemos deixar de dar uma certa razão ao discurso de Tite. Ele, com certeza, não deve ter tido a intenção de prometer gol…mesmo porque é esperto o suficiente para saber que não conseguiria fazer o que ele pouco fez em todos os times que dirigiu.
Flamengo entra em campo em ação de prevenção contra a violência
SRN
Sílvia Lima