Flamengo ergue o primeiro troféu da Arena MRV!
É Penta! o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil na tarde deste domingo (10) em pleno “galinheiro”. A Arena MRV foi inaugurada em 15 de abril de 2023 e tem capacidade para 46 mil pessoas. O custo superou R$ 1 bilhão e a sigla MRV foi criada a partir dos nomes dos três sócios da empresa homônima (Mario Lucio Pinheiro, Rubens Menin e Vega Engenharia).
O leitor Rubro-Negro deve estar indagando: “E o que isso importa para o Flamengo?”… Nada! Mas, não tira o gostinho de fazermos parte da história do rival mineiro que tentava conquistar o primeiro título disputado no estádio, uma vez que a taça do Campeonato Mineiro foi levantada no Mineirão.
Entalados com o título (ou derrota, como queiram) o que se viu, e ouviu ao final da partida, foram as cenas lamentáveis de invasão, além de bombas arremessadas no gramado, perto de jogadores e profissionais que trabalhavam e briga generalizada entre os próprios atleticanos. A falta de fair play chegou ao máximo durante a premiação: enquanto os jogadores do Flamengo comemoravam no gramado, o estádio começou a tocar, com volume bastante alto, uma versão rock patética do hino do Atlético-MG.
Vale lembrar que o clube deverá ser punido após denúncia do STJD pelas ações dos que não sabem perder. Além de multa que pode chegar a R$ 200 mil, o Galo pode ter perda de mando de campo (ou até interdição do estádio).
Absurdos à parte, o Rubro-Negro quer mesmo é comemorar! O título garantiu a vaga do Mais Querido na Libertadores de 2025 e, agora, o elenco do Flamengo se prepara para seu próximo compromisso. Ironicamente o adversário será, novamente, o Atlético-MG. A bola rola, no Maracanã, ao som do hino do Flamengo, às 20h, na próxima quarta-feira (13) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Que venham! De novo! E manerem porque o Maraca é nosso!
SRN
Sílvia Lima