“É responsabilidade da Prefeitura do Rio”, afirma Eduardo Paes!
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a retirada da estrutura de gás do Gasômtro, onde o novo Estádio do Flamengo será construído, é de responsabilidade da Prefeitura da Cidade Maravilhosa:
“Estão me fazendo defender o Flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e quando ela acontecer, será de responsabilidade da prefeitura do Rio, que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”.
A área do Gasômetro tem 86.592,30 metros quadrados e está localizada na Av. São Cristovão, nº1200. As obras estão previstas para terem início somente em 2025 e a tão sonhada inauguração inicialmente está prevista para acontecer no dia do aniversário de 134 anos do Clube da Gávea, no dia 15 de novembro de 2029. A capacidade do Estádio será de 70 a 80 mil pessoas.
Flamengo renova com joia da base
SRN
Sílvia Lima