Flamengo não terá vida fácil!
O Flamengo empatou na noite de ontem (07) com o Central Córdoba na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América e, apesar de ter chances de classificação, o Rubro-Negro “arrumou pra cabeça” e terá que usar, além de técnica, raça, amor e paixão para se garantir na próxima fase da Liberta, nas duas últimas partidas do Grupo C. Veja os possíveis cenários:
- Vencer a LDU e o Deportivo Táchira para chegar a 11 pontos
- Torcer por um tropeço do Central Córdoba diante do Deportivo Táchira
- Torcer por um empate entre Central Córdoba e LDU na última rodada
Caso isso ocorra, o Flamengo se classifica como líder do Grupo C. No entanto, outros cenários se apresentam onde o Mengão não apenas tenha que vencer, como fazer saldo de gols nas últimas duas partidas:
- Central Córdoba vence o Táchira na próxima rodada e vai a 11 pontos
- LDU vence Central Córdoba, na última rodada e chega, também, aos 11 pontos
Assim sendo, os três clubes teriam a mesma pontuação e a classificação seria decidida pelo saldo de gols. Outros resultados possibilitam a classificação mas, dificultariam, ainda mais, o avanço do Mais Querido para a fase seguinte.
Próximo compromisso Rubro-Negro
Antes de enfrentar os adversários da Liberta, o Flamengo tem duelo marcado pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia. A bola rola dia 10 (sábado) no Maracanã, às 21 h (horário de Brasília). O jogo será transmitido, ao vivo, pelos canais SporTV e Premiere.
SRN
Sílvia Lima