Só no Mundial!
O Departamento Médico do Flamengo, confirmou que Gonzalo Plata só deverá voltar aos gramados no Super Mundial de Clubes da FIFA que acontecerá em junho/julho, nos Estados Unidos.
Apesar de existir uma pequena chance do retorno do atacante antes da data prevista, o DM do Clube da Gávea optou pela cautela no tratamento do edema ósseo no joelho direito e pretende deixar o jogador totalmente recuperado, sem dores, para não piorar o quadro.
A lesão de Plata aconteceu antes do embate com a LDU (EQU) no dia 22 de abril. O atleta sentiu dores e foi cortado da lista de relacionados que viajariam para Quito. Depois, o atacante até apresentou melhoras e chegou a entrar em campo nas vitórias sobre o Corinthians e Botafogo, da Paraíba.
No entanto, voltou a sentir dores e desfalcou o Mais Querido nos demais compromissos. O último exame médico realizado apontou que o joelho direito continua com o edema.
Sem Gonzalo Plata, mas com o Maracanã lotado, o Flamengo encara a LDU (EQU) pela Libertadores da América no dia 15/05 (quinta-feira) às 21:30h (horário de Brasília) com transmissão, ao vivo, no Disney+. O Flamengo precisa vencer os dois jogos que lhe restam na fase de grupos e ainda fazer saldo de gols, para avançar às oitavas da Libertadores da América.
SRN
Sílvia Lima