Noite de FlaxFlu é sempre guerra, mas nesta noite de domingo (23), não foi tanta guerra assim, isso porque cachorro morto não se chuta, se enterra. Quem viu e quem vê o atual campeão da Libertadores nem imagina a surpresa do tricolor a essa altura do campeonato, literalmente. O Mengão deu colher de chá, brincou, perdeu passes, perdeu gol e só não deu goleada porque Deus não permitiu. Mesmo com o placar magro de 1 a 0, marcado de pênalti pelo Pedroca, Diniz e o timeco de Laranjeiras deixaram o campo bem chateados, afinal não sabem mais o que é vencer desde a Libertadores (lá ele).
Os protestos na porta do CT surtiram um ótimo efeito… contrário. Foi xingamento, cobrança e vandalismo até contra carro de vascaíno, e tudo pra mostrar esse futebol medíocre contra o Papai, no Maraca lotado. O tricolor tá cada dia pior. É uma briga acirrada de quem cai pra B em 2025, Fluminense ou Vasco. Dou-lhe uma, Dou-lhe duas? façam suas apostas. Quem vai levantar a taça da permanência ou a do acesso no próximo ano? ficam aí os questionamentos.
Diferente da tropa do Tite que vem ganhando mais consistência a cada partida com um elenco cada vez mais florido, Marcelo e Thiago Silva (ainda) estão longe de mudar a realidade do tricolor. Izabelle Silva, vulgo esposa de Thiago, parecia prever, absolutamente tudo, com aquela cara de felicidade no dia da apresentação do craque. Dias antes fez até live desmentindo a ida do marido. De repente ela tava lançando aquela: “vai que ele muda de ideia…”, em vão. Ela deve ter avisado antes de sair da mansão na Europa.
Entre jogadas erradas e um time desfalcado pelo calendário, o Mengo segue na liderança da rodada, o flamenguista dorme feliz com mais uma vitória, Tite permanece em paz no cargo de técnico, Gabi_99 prossegue em seu cômodo momento e amanhã de manhã o flamenguista trabalhador começa a semana com o pé direito, indo pro serviço com o manto no corpo e o Flamengo no lado esquerdo do peito. Afinal, É NOSSO MAIOR PRAZER VÊ-LO BRILHAR!
SRN