O Filipismo está a todo vapor. O Flamengo VENCEU mais uma vez com autenticidade e a tropa do Filipe derrubou o Bahia do ex-treinador Rogério Ceni, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os nomes da emoção foram Ayrton Lucas e Alcaraz, após pênalti marcado em cima Michael. E, foi assim o +3.
Para a chateação de Ceni, esse era o 15º jogo da sua carreira contra o Flamengo, depois da então demissão do Mais Querido. A intensidade do Filipismo não permitiu que os baianos atingissem os tentos, e gritos de “burro” foram ouvidos da arquibancada da galera do “Ó paí ó”. Os caras ficavam um pouco mais chateados a cada substituição.
Não menos importante, a boa atuação do time em campo também se deveu ao líder Gerson, o craque da torcida, que “gastou e sambou” com a bola como ninguém e fez valer a presença em campo. O homem ainda ativou o modo papai e permitiu a alegria do primeiro gol de Alcaraz, de pênalti, no último lance da partida.
No pós-jogo, Filipinho, mencionou Gabriel Barbosa como uma das prioridades nos treinos e destacou que o jogador fez tudo o que foi pedido pelo novo mister. Já sobre o campeonato, quando perguntado, o aprendiz de JJ destacou que o pensamento é na próxima partida contra o Fluminense.
Esse é o segundo jogo de Filipe Luís, a segunda vitória do mini-mister e a segunda vez seguida que um lateral esquerdo abre o placar do jogo. Coincidência ou não, quem não estiver iludido e apaixonado pelo novo comandante, não é Rubro-Negro de coração. (Favor, ler no ritmo): “Sinta a paz desse lugar, dá vontade de ficar pra sempre”.
SRN