O Flamengo finalmente foi superior na Libertadores e venceu a LDU por 2 a 0, no Maraca, na última noite de quinta-feira (17). Os nomes da emoção foram os craques Léo Ortiz e Luiz Araújo. Os caras levaram o placar nas costas e definiram a partida para a tropa do Filipin. O mister ficou todo bobinho.
Foi bonito, ficou top. O mosaico do urubu deu muita sorte, o Mengão seguiu em frente e parou no top 2, logo atrás do Central Córdoba, e agora só precisa de mais uma vitória para entrar na segunda fase rumo ao tetra da Liberta. Tem tudo para dar certo, basta querer.
O Flamengo dominante entrou em campo. Aos 10’, num escanteio de Luiz Araújo, Ortiz entrou de cabeça e abriu o placar rubro-negro. As chances continuaram, quase aqui, quase ali, a Tropa do Filipin mostrou a que veio, diante dos mais de 65 mil torcedores. Não era o mesmo Flamengo da partida contra o Córdoba. Ainda bem.
No segundo tempo, Luiz Araújo brilhou outra vez e balançou as redes aos 54’. O extremo-direito segue marcando e já soma 5 gols e 4 assistências, sendo o segundo jogador que mais marcou pelo Mengão na temporada, mesmo sendo o reserva. E, que reserva de luxo.
Ao mais, a Nação segue confiante na disputa, e se a Nação tá feliz, 80% do Brasil segue dormindo quentinho, enquanto os outros 20% secam, uns disputam, outros sentados no sofá. Viu como é importante fazer o dever de casa?!
SRN