Capitão do Flamengo não vive melhor momento!
O Flamengo empatou com o Central Córdoba nesta quarta-feira (07) por 1 a 1 na quarta rodada da fase de Grupos da Libertadores da América e acabou se complicando para garantir a classificação para a próxima fase.
A atuação apagada de toda a equipe, respingou, inclusive no capitão Rubro-Negro, Gerson, que ultimamente não vem vivendo em sua melhor fase. Na partida contra o Central Córdoba, Gerson teve muita dificuldade na distribuição de jogo, tentou 45 passes e acertou 32, o que significa um rendimento de 73%, muito abaixo da média do jogador.
O pior desempenho recente do volante foi no duelo contra o Bolívar, em partida realizada na altitude de La Paz (3.600m acima do nível do mar) pelas oitavas de final da Libertadores de 2024. Naquela ocasião, Gerson ficou 80 minutos em campo, mas só arriscou 17 passes, tendo acertado 10. O aproveitamento foi de 59%.
Além da estatística de passes, outros números chamaram atenção no desempenho do atleta na Argentina: acertou dois dos quatro dribles, perdeu a posse de bola em 16 oportunidade, foi flagrado em impedimento uma vez, não interceptou sequer uma bola e tão pouco finalizou no gol.
Próximo compromisso Rubro-Negro
Antes de enfrentar os adversários da Liberta, Gerson e o restante do elenco do Flamengo têm duelo marcado pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia. A bola rola dia 10 (sábado) no Maracanã, às 21 h (horário de Brasília). O jogo será transmitido, ao vivo, pelos canais SporTV e Premiere.
SRN
Sílvia Lima
Possíveis cenários do Flamengo para garantir a classificação na Liberta