Alcaraz chegou ao Flamengo pelas mãos de Landim e Braz!
A nova diretoria do Flamengo liderada por Luiz Eduardo Baptista (BAP) afirmou que a contratação de Alcaraz foi realizada sem o consentimento do setor de scout do Clube da Gávea.
O jogador, de 21 anos, foi negociado sob a supervisão de Rodolfo Landim com a participação de Marcos Braz e Bruno Spindel que tocaram a negociação. Segundo informações do jornal O Globo, os antigos mandatários Rubro-Negros acertaram a compra do jogador que atuava no Southampton (ING) através do empresário Sebastían López, da Rol Sports Mangement.
O atleta custou 20 milhões de dólares, cerca de R$ 110,6 e foi o reforço mais caro da história do Flamengo. Vale lembrar que Alcaraz, teve curta passagem pelo mais Querido, atuando em apenas 19 jogos e já foi emprestado ao Everton (ING) com opção de compra do time inglês.
O técnico Filipe Luís em entrevista coletiva afirmou que conversou com o jogador e revelou que disse ao argentino que ele (Carlos Alcaraz) estava no fim da fila do meio-campo Rubro-Negro e teria que disputar posição com Arrascaeta e até Gerson, que também pode atuar por aquele setor.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para embarcar em voo para Uberlândia-MG às 16h (horário de Brasília) onde enfrentará nesta quarta-feira (05) a Portuguesa-RJ pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, pelo canal Premiere.
Vale lembrar que Guillermo Varela desfalcará a equipe, uma vez que foi dispensado para se despedir da mãe, falecida na manhã de hoje (04) no Uruguai.
SRN
Sílvia Lima