18.4 C
Rio de Janeiro
Mais
    InícioDestaqueNBB | Fla Basquete vence São José no sufoco e se mantém...

    NBB | Fla Basquete vence São José no sufoco e se mantém na liderança do campeonato

    Publicado em

    Em jogo válido pelo Novo Basquete Brasil, o NBB, o Fla Basquete venceu o Coop São José Basketball pelo placar magro de 69 a 67. Essa é a décima sexta vitória consecutiva do time de Gustavo de Conti.

    A partida realizada na noite da última terça-feira, dia 12 de março, foi bastante disputada, com emoção até o último momento, inclusive. O desempenho do time de basquete do Flamengo foi bastante irregular, sobretudo na parte ofensiva.

    Escalações

    O time de Gustavinho começou com o tradicional quinteto liderado pelo mago argentino Franco Balbi, seguido pelos gringos Loku Cuello e Devon Scott, além dos brasileiros Gabriel Jaú e Gui Deodato.

    Já a equipe do técnico argentino Sebastián Figueredo, começou a partida com o argentino Diego Rafael Figueredo de armador, os alas Pedro, Chourio e Lema, além do pivô Renato.

    Uniformes

    O Flamengo jogou de uniformes brancos com listras pretas finas, enquanto a equipe joseense estava de amarelo.

    O início da partida foi estranho, com o Fla Basquete tendo dificuldades de pontuar, não dando as cartas e sofrendo para se superar o placar adverso.

    No primeiro período o São José abriu 6 a 4, depois Cuello empatou, mas o adversário abriu 11 a 6.

    Esse seria o retrato da disputa, já que o jogo foi acirrado até o final, ou seja, esse trecho serviu de aperitivo e até de termômetro para o certame inteiro, que foi marcado por muitos erros, inclusive de saída de bola.

    Olivinha ensaiou uma reação, metendo uma bola de 3 quando a diferença estava em 5 pontos. O placar ficou 15 a 13 portanto, mas depois disso prosseguiu a vantagem para os paulistas, terminando 20 a 15.

    A virada

    O Fla Basquete virou perto do minuto 3 do segundo período, mas a tônica do jogo seguiu a mesma, tanto que o treinador, Gustavo de Conti, em um dos pedidos de tempo, chamou a atenção dos jogadores de maneira veemente e áspera, criticando e adjetivando o time, reclamando que os jogadores estavam sendo burros ofensivamente.

    O pivô Maique entrou e foi bastante decisivo, ajudando a solidificar o placar a favor do time de basquete do Flamengo. O primeiro tempo terminou favorável ao Fla Basquete, com um placar de 31 a 27.

    Equilíbrio

    O jogo foi se mantendo em um pique igualitário durante o gastar do relógio. Permaneceu assim praticamente até o fim.

    O São José entrou no jogo e teve várias chances de abrir vantagem. A equipe foi brava e se manteve viva, muito graças ao desempenho individual do armador venezuelano Pedro Chourio.

    Em determinado ponto da partida, o São José Bastketball virou para 47 a 44. O time de Gustavinho empatou com bola tripla de Gui Deodato, fazendo as duas equipes entrarem no último quarto empatadas, com placar em 50 a 50.

    Quarto e decisivo período

    O 4º quarto foi bem disputado, o mais emocionante, sem sombra de dúvida. Teve uma série de viradas consecutivas, com destaque para dobradinha Balbi e Devon Scott, que ajudou a permitir um desfecho positivo para o time da casa.

    Jaú sentiu dores, até ficou no banco um tempinho. Isso explica, de certa forma, a dificuldade do time em defender e em pontuar. O ala-pivô tem sido um tanque, joga bem nos dois lados da quadra. Sua ausência parcial foi bastante sentida.

    Balbi jogou bem demais, quando o jogo estava perto de empatar ou perder. O argentino fez uma bola de três, pouco depois infiltrou para fazer uma cesta usando a mão esquerda, conseguindo abrir uma vantagem de 63 a 57, ainda deu um passe açucarado para Jaú fazer o sexagésimo quinto ponto.

    Conclusão do jogo

    O Fla Basquete jogou para o gasto, se encaminhava para vencer de maneira tranquila no último quarto, ainda mais se comparar com o resto da partida, mas ainda teve emoção.

    O final foi dramático, com direito a virada, posse desperdiçada do São José por Chourio e contra-ataque com Balbi escorregando na hora de finalizar. O argentino ainda sofreu falta e converteu apenas um dos dois pontos possíveis.

    Destaques

    Gabriel Jaú foi sem dúvida o destaque da partida. Além de ter sido o cestinha, com 16 pontos, também fez um duplo duplo, já que conseguiu executar 13 rebotes. Maique fez 11 pontos, enquanto Balbi e o estadunidense Devon Scott fizeram 10 pontos cada.

    O próximo compromisso do Fla Basquete é contra o Bauru, também pelo NBB, fora de casa.

    Em breve voltaremos com mais informações e análises.

    Vamos Flamengo!

    Últimas Notícias

    “É um sonho realizado”, cria do Flamengo comemora gol na estreia

    Garotos do Ninho do Urubu brilham em vitória de virada do Flamengo Na noite desta...

    Filipe Luís enaltece trabalho de jovens no Flamengo: “Tenho muita confiança”

    Garotos do Ninho brilham na virada do Flamengo contra o Cuiabá Na noite desta quarta-feira...

    Filipe Luís cita Simeone ao falar sobre briga do Flamengo no Brasileiro

    Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro O Flamengo, após conquistar a Copa...

    Problema! Flamengo terá baixa de importante jogador contra o Cuiabá

    O Flamengo conquistou uma vitória importante contra o Cuiabá, por 2 a 1, de virada,...

    Leia Mais

    “É um sonho realizado”, cria do Flamengo comemora gol na estreia

    Garotos do Ninho do Urubu brilham em vitória de virada do Flamengo Na noite desta...

    Filipe Luís enaltece trabalho de jovens no Flamengo: “Tenho muita confiança”

    Garotos do Ninho brilham na virada do Flamengo contra o Cuiabá Na noite desta quarta-feira...

    Filipe Luís cita Simeone ao falar sobre briga do Flamengo no Brasileiro

    Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro O Flamengo, após conquistar a Copa...