18.4 C
Rio de Janeiro
Mais
    InícioDestaqueNBB | Fla Basquete perde para o Bauru e sai da liderança...

    NBB | Fla Basquete perde para o Bauru e sai da liderança do NBB

    Publicado em

    O Fla Basquete perdeu para o Bauru por 74 e 72, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, o NBB. Com isso o time de Gustavo de Conti perdeu uma invencibilidade de 16 partidas consecutivas, além de ter deixado a liderança do campeonato nacional para o Sesi Franca.

    Apesar do começo bom, o time de basquete do Flamengo acabou perdendo a partida graças a uma queda de rendimento do seu ataque, especialmente no último período, quando perdeu Gabriel Jaú.

    Escalações

    O time de Gustavinho começou com Franco Balbi, Didi Louzada, Gui Deodato e Gabriel Jaú – que são ex-jogadores do Bauru – e Maique.

    Já o Dragão de Bauru jogou com um quinteto inicial formado por Brite, Holloway, Alex “O Brabo” Garcia, Gemadinha e o pivôzão Anderson Rodrigues.

    1º Período

    O Bauru abriu o placar com Alex, mas não demorou a reação do Orgulho da Nação.

    Gabriel Jaú respondeu bem e a partir daí foi abrindo vantagem, primeiro com uma bola de 3 de Didi.

    O Flamengo conseguiu se virar bem nesse início, mostrando vontade de vencer e atenção tanto no ataque quanto na defesa.

    Jogo no garrafão

    O jogo foi fluindo, com destaque para uma grande disputa entre pivôs. Desde o início Anderson Rodrigues foi bem demais no garrafão.

    Ele havia participado do concurso de enterradas no Final de Semana das Estrelas do NBB e aparentemente se encheu de confiança depois do bom desempenho. Foi sem dúvida um dos grandes gatilhos do time paulista.

    Do lado do Flamengo, Devon Scott também se destacou, mas teve trabalho com Anderson. Enquanto estava no ataque acabou chamando a atenção da marcação, permitindo assim infiltrações dos alas mais rápidos, sobretudo Didi e Gui Deodato.

    Vantagem

    O Orgulho da Nação abriu uma boa vantagem no primeiro quarto, chegou a pontuar 24 a 14, com dez pontos de diferença.

    O aproveitamento em matéria de dois pontos foi quase impecável, com 90% de acerto. O placar fechou em 29 a 19 e parecia se encaminhar para uma vitória tranquila.

    Começo da reação

    Já no começo do 2º quarto o Bauru reagiu, abrindo um placar parcial de 11 a 5. Gustavinho pediu tempo, rearrumou as peças de maneira funcional, tanto que o rubro-negro abriu 8 pontos sem ser vazado.

    No entanto, a partir daqui o placar começou a ficar parelho, em 34 a 30 para o Flamengo. Depois de muitos erros de decisão por parte de Anderson Rodrigues e vacilos da defesa do Flamengo o placar do segundo tempo fechou em 44 a 36.

    O Segundo tempo

    As defesas entraram no terceiro período bem mais atentas, tanto que quase se completou um minuto sem que ninguém pontuasse.

    O Bauru foi ganhando confiança, com Alex principalmente. Já o Fla Basquete apostou no jogo dos grandões Maique e Devon Scott, pontuando mais dentro do garrafão e menos com bolas de três. Isso cobrou seu preço.

    Falta de concentração

    O Flamengo perdeu boas chances de ampliar o placar. Enquanto estava 49 a 47 Didi conseguiu fazer uma cesta, mas a bola saiu de sua mão pouco depois do estouro do cronômetro, perdendo assim os pontos, que obviamente não foram computados assim como a posse também.

    Gustavinho até pediu desafio, gastando assim o direito de revisar um lance polêmico, mas os pontos ainda assim não foram computados, desperdiçando assim a chance de eventualmente revisar outro lance no futuro.

    A Virada

    O Flamengo passou os últimos dois períodos perdendo e retomando a liderança do placar.

    Houveram inúmeras chances de abrir vantagem e de matar o jogo, mas o ataque pecou demais. Conforme o clima ia esquentando o Fla Basquete perdia ainda mais a mão, enquanto o Bauru jogava de maneira tática, talentosa, empurrado por seu ginásio, é claro.

    Ainda assim há de se reforçar a boa partida de Devon Scott, que sofreu 10 faltas, além de ter pontuado bastante. O estadunidense jogou demais, não merecia a sorte que o time teve,

    Clutch time

    A partida claramente foi decidida no instante em que Anderson Rodrigues subiu para fazer uma bandeja, fazendo o Bauru marcar 69 pontos, ainda atrás do Flamengo, que tinha 70.

    Nesse momento, Gabriel Jaú subiu também e acabou cometendo falta, a sua quinta, ou seja, ele foi ejetado da partida, com direito a mais um lance livre para o pivô do Dragão, que aliás, foi desperdiçado.

    O time do Flamengo sentiu falta do seu ala pivô e Alex Garcia comandou a virada, provando (outra vez) o motivo de ser chamado de O Brabo. Mas até ele perdeu a cabeça, tanto que acabou sendo expulso em um lance confuso, depois de fazer uma segunda falta técnica.

    O jogo ainda terminou com o time do basquete do Flamengo com chance de empatar ou virar a partida, mas o mago Balbi errou um passe no final, cometendo um erro fatal, que declarou a derrota do Orgulho da Nação.

    Destaques

    O cestinha do Flamengo foi Devon Scott, com 20 pontos. Gui Deodato fez 12, enquando Didi e Jaú fizeram 10 pontos cada.

    O próximo compromisso é contra o Sesi Franca, também no interior paulista, amanhã, dia 21 de março quinta-feira, às 20 horas.

    Em breve retornaremos com mais informações.

    Vamos Flamengo!

    Últimas Notícias

    “É um sonho realizado”, cria do Flamengo comemora gol na estreia

    Garotos do Ninho do Urubu brilham em vitória de virada do Flamengo Na noite desta...

    Filipe Luís enaltece trabalho de jovens no Flamengo: “Tenho muita confiança”

    Garotos do Ninho brilham na virada do Flamengo contra o Cuiabá Na noite desta quarta-feira...

    Filipe Luís cita Simeone ao falar sobre briga do Flamengo no Brasileiro

    Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro O Flamengo, após conquistar a Copa...

    Problema! Flamengo terá baixa de importante jogador contra o Cuiabá

    O Flamengo conquistou uma vitória importante contra o Cuiabá, por 2 a 1, de virada,...

    Leia Mais

    “É um sonho realizado”, cria do Flamengo comemora gol na estreia

    Garotos do Ninho do Urubu brilham em vitória de virada do Flamengo Na noite desta...

    Filipe Luís enaltece trabalho de jovens no Flamengo: “Tenho muita confiança”

    Garotos do Ninho brilham na virada do Flamengo contra o Cuiabá Na noite desta quarta-feira...

    Filipe Luís cita Simeone ao falar sobre briga do Flamengo no Brasileiro

    Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro O Flamengo, após conquistar a Copa...