Gabigol e Seu Boneco…
Organizadas, jornalistas, personalidades do esporte e diversos torcedores se manifestaram nas redes sociais desaprovando a atitude recente de Gabigol ao vestir a camisa do Corinthians em uma reunião com amigos e ainda publicar nota oficial afirmando que a foto era “montagem”. Voltou atrás, reconheceu que mentiu e pediu desculpas. O sentimento da maioria era de incredulidade e perplexidade.
Mas uma parte da torcida – a que estava na porta do hotel – parece ter perdoado as várias polêmicas do agora camisa 99 ou, no mínimo, tem a memória curta. Gabigol foi recebido em Manaus como se nada tivesse feito. De visual novo, exteriomente falando, com cavanhaque, quebrou o protocolo e literalmente caiu nos braços da torcida, ovacionado.
A cena me lembrou o personagem da escolinha do professor Raimundo (Chico Anísio): Seu Boneco, um malandro carioca mais preocupado com a merenda do que com qualquer outra coisa e que lançou o bordão “Eu vou pra galera!”. Assim como Lil Gabi, Seu Boneco também chegou a lançar disco.
Coincidências à parte, resta saber se Gabigol terá no Rio de Janeiro, mais especificamente no Maraca, a mesma recepção calorosa que o povo amazonense generosamente lhe ofertou… Vamos esperar para ver né, galera?
Amazonas x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações
SRN
Sílvia Lima