Arrascaeta faz estreia usando a camisa 10 do Flamengo
No último sábado (25), o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta fez sua primeira partida oficial com a camisa 10 do Flamengo. O duelo foi contra o Volta Redonda, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Na zona mista, após o confronto, o jogador falou sobre sua condição física e o processo de recuperação após a cirurgia no joelho realizada no fim de 2024.
“Foi um retorno importante, mesmo que por apenas 45 minutos. Preciso ganhar ritmo de jogo novamente. No ano passado, priorizei disputar as finais, mesmo lesionado, quando o ideal teria sido realizar a cirurgia antes. Agora, meu objetivo é me preparar ao máximo em cada treino para alcançar 100% da minha condição física“, afirmou o jogador.

DECISÃO DE POSTERGAR A CIRURGIA NO FLAMENGO
No final da temporada passada, Arrascaeta jogou diversas partidas enfrentando dores no joelho, devido a um problema no menisco. Apesar das recomendações médicas, a cirurgia foi adiada para que o jogador pudesse participar da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
A decisão se mostrou acertada em termos de desempenho, já que o uruguaio foi decisivo na conquista do título. Ele marcou um dos gols que garantiram a vitória do Mengão na final, consolidando seu papel como um dos pilares da equipe.
PREPARAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS
Após a conquista da Copa do Brasil, Arrascaeta finalmente passou pelo procedimento cirúrgico e ficou afastado dos gramados até o último sábado. O retorno contra o Volta Redonda marcou o início de sua reintegração ao elenco e a retomada da forma física.
Agora, o camisa 10 do Mais Querido segue focado em sua recuperação total. Ele já se prepara para o próximo compromisso do time, que será contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (30), no Maracanã.