“Devo! Não nego…pago quando puder (quiser)?”
O Flamengo notificou o Internacional por dívidas em relação ao jogador Thiago Maia, negociado na janela do início do ano e tenta receber, na justiça, o valor devido. O clube de Porto Alegre deve 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,1 milhões na cotação da época) e não pagou a primeira das dez parcelas, cujo valor é de 250 mil euros, aproximadamente R$ 1,55 milhão, vencida dia 10 de agosto. Lembrando que as 10 parcelas têm valores diferentes. O presidente do time gaúcho, Alessandro Barcelos comentou a situação em entrevista:
“O Flamengo está no direito dele. Assim como o Internacional tem seus credores, aqueles que devem ao clube. Nós estamos sempre tratando da melhor forma possível. Tivemos uma dificuldade que nenhum clube, a não ser os clubes do Sul tiveram no ano passado, e isso tem reflexos.
Não é do feitio do Internacional ficar com esse compromisso em aberto, mas são situações excepcionais. A gente está buscando a solução. Agora, a exposição de credor se a gente for fazer isso no futebol brasileiro, todos os clubes vão ter alguma demanda.”

Estreia do Flamengo no Brasileirão
Enquanto isso, o Mais Querido se prepara para estreia no Brasileirão. De hoje (terça-feira) até a véspera da partida (28) a equipe do Flamengo tem atividades marcadas no CT George Helal às 15h. Flamengo x Internacional se enfrentam no Estádio Mário Filho, o Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília) e os canais SporTV e Premiere exibirão a partida, ao vivo.
SRN
Sílvia Lima