MATHEUS GONÇALVES BRILHA E FLAMENGO VENCE O ATLÉTICO-GO PELO SUB-20
Pela 9ª rodada do Brasileirão Sub-20, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (29), na Gávea. Matheus Gonçalves (duas vezes) e Jean Carlos balançaram as redes para o Mengão. Com o triunfo, o Rubro-Negro assumiu momentaneamente a segunda colocação no campeonato.
O JOGO
A partida começou com bastante disputa pela posse de bola. O Atlético-GO adotava uma postura mais recuada, esperando uma oportunidade para descer no contra-ataque. Aos 12’, o Flamengo chegou com perigo. Matheus Gonçalves recebeu na frente da área e abriu na esquerda para Shola. O atacante bateu colocado, mas a bola foi nas mãos do goleiro.
O Mengão inaugurou o marcador aos 17’. Após tabelinha com Wallace Yan, Matheus Gonçalves bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Em vantagem, o time rubro-negro seguiu no ataque buscando o segundo. Aos 22’, Matheus Gonçalves deu passe para Wallace Yan, que entrou na área e bateu forte. A bola foi na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais da primeira etapa, os Garotos do Ninho ampliaram o placar! Wallace Yan tocou para Daniel Sales dentro da área, o lateral bateu para o gol, o goleiro rebateu para o meio da área e novamente Matheus Gonçalves completou para as redes: 2 a 0. Vale destacar que o camisa 10 desceu do profissional para reforçar o time neste jogo e está se destacando.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco. Aos 14’, o Atlético-GO diminuiu com Yuri Alves: 2 a 1. A resposta veio logo em seguida! Daniel Sales chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Jean Carlos, de carrinho, completar para o gol: 3 a 1.
Aos 25’, foi a vez de Dyogo Alves brilhar! O goleiro rubro-negro fez duas defesas importantíssimas que evitaram o segundo gol do adversário. Nos minutos finais, Hassan recebeu dentro da área e bateu colocado. A bola passou rente ao travessão. Fim de jogo na Gávea com vitória do Mengão, que subiu algumas posições na tabela.
Escalação do Flamengo
Dyogo Alves; Daniel Sales (Lucyan), Iago, João Souza e Carbone; Rayan Lucas (Fabiano), Jean Carlos (João Alves) e Matheus Gonçalves; Wallace Yan (Hassan), Shola (Victor Silva) e Weliton (Felipe Teresa).