E as demais lesões no Flamengo? Quem é o culpado?
Em entrevista à TNT Sports, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, responsabilizou a CBF pela grave lesão de Pedro alegando que o atacante foi submetido a uma carga de treinamento muito forte para um atleta que havia acabado de sair do Departamento Médico:
“O Pedro vinha de lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai pra lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 Km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para a seleção. A gente observou isso no passado, quando cedia jogadores para a seleção uruguaia, eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes lá e eles voltavam lesionados.”
Vale lembrar que Pedro se submeteu a cirurgia no joelho corrigindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e a expectativa é de que sua recuperação dure em torno de 10 meses, o que significa que o jogador só voltará aos gramados na temporada de 2025.
Flamengo x Athletico-PR: informações sobre ingressos para a partida
SRN
Sílvia Lima