Justiça nega pedido de liminar!
A Caixa Econômica Federal tentou anular a desapropriação feita pela Prefeitura do Rio de Janeiro do terreno do Gasômetro, pretendido pelo Flamengo para construção de seu Estádio. O banco havia alegado “desvio de finalidade no ato expropriatório, bem como vício na motivação”
No entanto, o pleito foi negado pelo juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que justificou a decisão argumentando que “faltou fundamento relevante na ação, pois a desapropriação em hasta pública não se trata de transferência pura dos bens desapropriados ao patrimônio privado, pois permite ampla concorrência.”
Desta forma, o leilão do Gasômetro será realizado na próxima quarta-feira, às 14:30h (de Brasília) no Auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS) sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. A área tem 86.592,30 metros quadrados e está localizada na Av. São Cristovão, nº1200. O lance mínimo previsto é de R$ 138.195.000,00 e precisa ser pago à vista, de acordo com as normas do edital.
Vale lembrar que a ideia é que a nova casa do Flamengo tenha capacidade para 80 mil pessoas.
Flamengo x Bolívar: Onde adquirir ingressos
SRN
Sílvia Lima