Jornalista registra boletim de occorrência contra Presidente do Vasco!
O jornalista Pablo Raphael, do Voz do Ninho, concedeu neste domingo (20) entrevista a Super Rádio Tupi sobre a ameaça do presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, por ocasião do Clássico dos Milhões, realizado no Maracanã na noite de ontem (19). Confira o relato:
“Eu sou credencido da Acerj há aproximadamente três anos, pelo Voz do Ninho, e ontem, no jogo, eu fui gravar reações (…) Eu gravei reações do Filipe Luís no campo, gravei reações da torcida vaiando e, logo em seguida comecei a gravar reações das tribunas. Gravei reações do Juan, da Seleção Brasileira que estava lá, do Romário que também estava lá e quando eu passei pela tribuna do Vasco, estavam gesticulando muito, irritados provavelmente, com a atuação do Vasco. Ao final do vídeo (à disposição nas redes sociais) o Pedrinho se irrita e acho que dá o dedo do meio. O outro dirigente reclama e pede para eu parar de filmar. Ok, eu parei de filmar porque vi que eles não gostaram, apesar de que a ACERJ deixa qualquer repórter gravar o que quiser ali na tribuna de honra. (…) Mesmo assim eu respeitei e parei de filmar. Isso foi no primeiro tempo.
Quando encerrou o jogo, eu estava indo para a zona mista, o dirigente do Vasco, se eu não me engano é o Marcelo Santana, veio me abordar cobrando: ‘você tava querendo sacanear a gente’ e eu falei pra ele que estava só trabalhando, gravei aqui a reação de todo mundo, e ele começou a falar palavrões que, infelizmente eu não posso falar aqui.
Eu falei pra ele: ‘meu amigo, eu não quero confusão’… Ao que ele respondeu: ‘eu não sou seu amigo’… enfim, e ele falou mais palavrões. Eu continuei andando para pegar o elevador. Nisso, no quinto andar, o Pedrinho saiu da tribuna do Vasco, ali da cabine do Vasco, e veio com o dedo na minha cara, chegou muito próximo de mim e disse que meteria a porrada, se caso eu me mexesse. A minha surpresa foi tão grande, porque o presidente de um clube do tamanho do Vasco da Gama, que eu respeito muito, ameçar um funcionário dentro da área de trabalho…
Ele chegou muito próximo de mim, com o dedo na minha cara, me xingando, falando diversos palavrões. Eu já solicitei as imagens de vídeo do Maracanã e já fiz boletim de ocorrência por ameaça, porque ele deixou claro que me meteria a porrada, caso eu chegasse minimamente perto dele. Eu não reagi…eu não xinguei…eu fiquei na minha.
Dei um sorrisinho de canto e ele se irritou mais ainda. Aí outro dirigente do Vasco, Marcelo Santana, veio e me empurrou com o cotovelo, puxou o Pedrinho e os dois saíram me xingando. Naquele momento eu me dirigi aos funcionários da limpeza que estavam no quinto andar do Maracanã e falei: ‘todo mundo ouviu, certo?’. As câmeras vão comprovar o quanto o Pedrinho chegou perto de mim…não sei se tem áudio essas câmeras, porque dá pra comprovar os xingamentos dele e em nenhum momento eu reagi.”
Vale ressaltar que jornalista Pablo Raphael registrou ocorrência. A Equipe do Voz do Ninho se solidariza com o colega e sócio Pablo Raphael, reafirmando seu compromisso com o jornalismo sério, a ética, o respeito e a liberdade de imprensa. Doa a quem doer.

SRN
Sílvia Lima
POLÊMICA: Presidente do Vasco ameaça jornalista na saída do Maracanã