“Árbitro que chora em campo”, afirma jornalista sobre o juiz de Palmeiras x Flamengo!
O Flamengo entra em campo para encarar o Palmeiras pela décima rodada do Brasileirão, neste domingo (25) e o comentarista Arnaldo Ribeiro, durante o programa ‘Posse de Bola’ detonou a escolha da CBF para o clássico.
O apito ficará por conta de Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina e, segundo o jornalista a escolha da Confederação Brasileira de Futebol não poderia ter sido pior, afirmando que se trata de um “árbitro caseiro”:
“Eu não vou falar depois do jogo. A CBF escalou o árbitro mais caseiro do Brasil, Ramon Abatti Abel. O árbitro que chora em campo. Ferrou o jogo já. Esse comando da arbitragem piorou demais. Pode cair na érea que é pênalti. No jogo dos dois melhores times do Brasil, pior escala possível.
Vamos ver o que acontece no domingo. Um jogaço, superesperado, com essa escala aí. A escala está errada na origem. Se tivermos lances duvidosos, teremos problemas. Com Ramon Abatti na arbitragem, é melhor a gente assistir outra coisa.”
Vale lembrar que Abatti já prejudicou o Flamengo em várias ocasiões. Uma delas, durante a partida contra o mesmo Palmeiras, em 2023. Na ocasião, o juiz deixou de marcar um pênalti claro a favor da equipe Rubro-Negra quando Richard Ríos empurrou Everton Ribeiro pelas costas.
Em outra partida, contra o Atlético Mineiro, Ramon deixou de marcar mais dois pênaltis claríssimos para o Flamengo, em Erick Pulgar e Pedro, apitando um duvidoso a favor dos mineiros.

A bola rola no domingo (25) às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão dos canais Globo (TV aberta) e Premiere (TV fechada). Vale lembrar que o Palmeiras é lider da competição com 22 pontos e o Mais Querido segue na vice-liderança com 18.
Foto em Destaque: Antenados no Futebol
SRN
Sílvia Lima