“É desumano”, afirma Arrascaeta!
O Flamengo venceu o Bolívar pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores e ficou em vantagem para o jogo de volta, que acontece na altitude de La Paz, no dia 22. Os gols foram marcados por Luiz Araújo e Léo Pereira, mas em entrevista pós-jogo ao canal ESPN, jogadores criticaram o calendário e lamentaram as novas contusões: Pedro e Gabigol deixaram o campo com dores musculares:
“A gente sabe que o calendário brasileiro é pesado. O Pedro decide muito para a gente, não sei o que aconteceu na lesão dele, mas tomara que não seja nada grave e que ele nos ajude tanto agora quanto no jogo de volta”, disse Léo Pereira.
“Fico triste porque a gente briga por tudo, mas o calendário é muito difícil. É desumano jogarmos a cada três dias. As lesões vêm. Seria bom a gente rever isso, não só o nosso time, mas todo jogador sofre. É uma pena!”, lamentou Arrascaeta.
O comandante Rubro-Negro também se manifestou, mais uma vez, quanto ao calendário afirmando que ‘o atleta vai arrebentar’: “Gerson foi câimbra, o Erick sentiu o adutor, o De La Cruz estava com câimbra, o Varela estava com câimbra nas duas panturrilhas”.
Desta forma, o Departamento Médico do Flamengo terá muito trabalho reavaliando todos os jogadores que, de uma forma ou de outra, sentiram alguma dor ou incômodo. Vale lembrar que, Everton Cebolinha e Viña continuam afastados em recuperação de lesões mais graves.
O próximo compromisso do mais Querido será contra o Botafogo às 18:30h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos. O jogo será um duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.
SRN
Sílvia Lima