“Dói a sola do pé!”, afirma zagueiro do Flamengo!
Após permanecer fechado para a revitalização do gramado por conta das exigências da temporada, levando em consideração a quantidade de jogos em 2025, o Maracanã reabriu com o mesmo velho problema: o gramado.
Técnicos e jogadores que atuaram no empate sem gols de ontem (08) entre Flamengo e Fluminense detoram o campo afirmando que o gramado é duro. Confira algumas das declarações:
Filipe Luís, técnico do Flamengo: “O gramado? É uma briga eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços e se custar mais caro, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento alto.”
Mano Menezes, técnico do Fluminense: “O gramado está muito duro. Todos os jogadores de um modo geral estão reclamado de estar muito duro. O pessoal que cuida explicou que no início da temporada é colocado uma resina, que faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso.”
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo: “Dói a sola do pé!”
Guga, lateral do Fluminense: “Acabou que o Thiago Silva sentiu as dores na sola do pé por conta do campo. É difícil. A gente vem falando isso há algum tempo. Tem que ver quem é o responsável para tomar alguma atitude para mudar isso. A gente é cobrado todos os dias para apresentar o melhor futebol, qualidade por todo o investimento que é feito, mas fica difícil assim. Isso atrapalha muito. Tem que ver o que precisa ser feito para mudar.
E no mesmo gramado, o Flamengo agora se prepara para enfrentar o Botafogo, pela sétima rodada (atrasada) do Cariocão. A bola rola na quarta-feira (12) às 21:30h (horário de Brasília) no Maracanã. A partida será transmitida, ao vivo pelos canais BAND, Premiere e Goat (Youtube). O Mais Querido segue na vice-liderança do torneio com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) O Volta Redonda é líder temporário da competição com 16 pontos.
SRN
Sílvia Lima