Quatro jogos de suspensão!
Alcaraz foi punido pelo STJD por agressão na partida de ida , no Maracanã, entre Flamengo e Corinthians. O meia Rubro-Negro foi citado por “defisferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causr dano ou lesão ao atingido”.
Vale lembrar que a partida terminou com quatro expulsões. Todos terão que cumprir punições nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Confira a lista:
- Alcaraz (Flamengo) – 4 jogos de suspensão
- Yuri Alberto (Corinthians) – 2 jogos de suspensão
- Cacá (Corinthians) – 2 jogos de suspensão
- Emiliano Diaz (Auxiliar do Corinthians) – 1 partida de suspensão
Os dois clubes foram punidos com multa de R$ 5 mil cada por terem sido enquadrados no terceiro parágrafo artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que trata de “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente, quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujo atletas, treinadores, menbros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto.”
Além disso, tanto Flamengo como Corinthians, foram punidos com multa de R$ 3 mil referentes aos três minutos de atraso para o início da partida.
Focando na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Flamengo segue em preparação no CT Ninho do Urubu e após o treino de hoje embarca para São Paulo. A bola rola no domingo (20) às 16h, na Neo Química Arena. Por ter vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Mais Querido pode até empatar para ir à final que será disputada com o vencedor do duelo entre Vasco da Gama e Atlético mineiro.
SRN
Sílvia Lima