“Como se adiantasse o Vasco querer tumultuar…”
E a velha tática vascaína de tentar tumultuar quando o rival da vez é o Flamengo entrou em campo novamente. O Vasco da Gama, segue ironizando e fazendo exigências absurdas para o confronto entre as equipes.
No primeiro momento, queriam levar a partida na qual eram mandantes para São Januário, o que foi prontamente vetado por questões de segurança. Assim sendo, ficaram com a segunda opção, o Engenhão. Aqui é bom fazer um parêntese: é compreensível que um time de porte menor tenha medo de um gigante no Maracanã.
Outro ponto é sobre a atitude estaparfúdia do Vasco, definindo que os ingressos da partida de ida serão vendidos em papel, sem a possibilidade de compra com biometria facial, o que facilitaria a ação de cambistas.
Para piorar a situação, como o jogo acontece no sábado de Carnaval, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) por questões de segurança, solicitou que os setores Norte e Sul do Engenhão não tenham público.
A venda de ingressos para o Clássico dos Milhões ainda não foi aberta e sequer divulgados os preços, mas a expectatica segundo o jornalista Venê Casagrande, é que devam custar R$ 150 para leste e oeste inferior e R$ 130 para leste e oeste superior, valores dos bilhetes no preço da inteira.
Alheio a tentativa de tumultuar do clube cruz-maltino, a equipe do Flamengo segue se preparando para enfrentar o Vasco da Gama nas semifinais do Carioca. O jogo de ida acontece no dia 01/03 às 18h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A partida de volta, acontece no Maracanã, também às 18h (horário de Brasília) no dia 08/03. Por ter realizado a melhor campanha, o Mais Querido leva vantagem e joga por dois resultados iguais. Ou seja, o Flamengo só precisa do empate no agregado dos placares no confronto das semifinais.
SRN
Sílvia Lima
Semifinal do Carioca: Flamengo e Vasco se enfrentam no Engenhão