Hugo Souza, goleiro emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, foi um dos protagonistas dos bastidores após o duelo entre as duas equipes na semifinal da Copa do Brasil. A eliminação do time paulista ainda repercute, especialmente após o jogador curtir um vídeo onde o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, faz uma declaração vista como provocação ao Corinthians.
- DECLARAÇÃO DE LÉO ORTIZ GERA REPERCUSSÃO
Na zona mista, após a classificação rubro-negra, Léo Ortiz comentou sobre a atmosfera no confronto. O zagueiro afirmou que não sentiu um “clima hostil” na Neo Química Arena, justificando que, semanalmente, joga com o Maracanã lotado. A fala foi interpretada como uma alfinetada ao Corinthians, e a interação de Hugo Souza com o vídeo alimentou ainda mais a discussão entre torcedores nas redes sociais.
- NEGOCIAÇÃO E IMPASSE SOBRE HUGO SOUZA
Desde o início dos confrontos entre Flamengo e Corinthians, a presença de Hugo Souza foi um dos principais temas. O contrato de empréstimo entre os clubes previa que o time paulista deveria pagar R$ 500 mil por partida para utilizar o goleiro. No primeiro jogo da semifinal, o pagamento foi efetuado, garantindo a presença de Hugo. No entanto, para o segundo confronto, o Corinthians tentou adquirir o jogador em definitivo.
A equipe paulista ofereceu garantias financeiras, mas o Flamengo recusou a proposta. Diante da negativa, o Corinthians ainda tentou evitar o pagamento da multa de R$ 500 mil, mas, no fim, acabou transferindo o valor para garantir que Hugo Souza estivesse em campo na partida decisiva.
- CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO
Mesmo com Hugo Souza no gol, o Corinthians não conseguiu reverter o resultado. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã e segurou o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, garantindo vaga na final da Copa do Brasil com o placar agregado de 1 a 0
Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG na grande final. O time mineiro eliminou o Vasco na outra semifinal, após vencer o primeiro jogo e empatar na partida de volta, no último sábado (19)