“É maluco falar sobre isso”, declara campeão mundial!
Hugo Calderano sagrou-se campeão do mundo no tênis de mesa, fazendo história ao derrotar o chinês Lin Shidong, líder do ranking. O título colocou, ainda, o mesatenista brasileiro na quarta colocação do ranking mundial.
A final aconteceu em Macau, na China, e as parciais foram 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5. Em entrevista, Calderano declarou: “Eu não sei, é maluco falar sobre isso. Antes do torneio, eu não poderia imaginar, é claro que estou muito feliz pelo título. Ganhar de adversários tão fortes e agora do número 1 do mundo é algo doido para mim. Coloquei meu nome na história do tênis de mesa.”
Natural do Rio de Janeiro, o atleta iniciou sua trajetória no tenis de mesa no rival Fluminense, onde ficou dos 8 aos 14 anos, até se mudar para São Caetano do Sul, em São Paulo.
Enquanto isso, no Flamengo…
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso: a LDU (EQU) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A Delegação desembarcou neste domingo (21) no Equador e nesta-terça feira já faz seu primeiro treino com foco no adversário, às 15:30h (de Brasília).
A bola rola no dia 22 (terça-feira) às 19h (horário de Brasília) em Quito e o Mais Querido ocupa a terceira colocação do grupo com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) e a LDU a primeira posição, com quatro pontos (1 empate e 1 vitória).
Vale lembrar que por conta da altitude de 2.840m acima do nível do mar, o Clube decidiu, por prevenção, não relacionar Allan para o jogo. O volante possui uma condição chamada traços falcemicos, que requer cuidado para a prática de atividade física em lugares com ar rarefeito. De La Cruz também não viajou com a Delegação por também ter tido problemas com a altitude na ocasião em que defendia a seleção do seu país, na última Data FIFA e Ale Sandro permanece sob os cuidados do DM da Gávea.
Foto em Destaque: CNN
SRN
Sílvia Lima