“Acelera, Ayrton!”
Em entrevista ao jornal O Dia, o pai de Ayrton Lucas, Genival Cândido, fã do ídolo do automobilismo Ayrton Senna, afirmou que nome do filho foi para homenagear o tricampeão de Fórmula 1, cuja morte completa exatos 30 anos nesta quarta-feira, 1º de maio.
“Antes da minha esposa engravidar, eu sempre dizia a ela que, se fosse menino, iria se chamar Ayrton Senna, pois sentia que ele ia ser famoso como Senna. Quando ele nasceu, minha tia pediu para colocar Ayrton Lucas e minha esposa concordou. Até hoje não me conformei em não ter sido Ayrton Senna, pois sempre fui muito fã dele. Minha esposa não queria que eu colocasse esse nome, aí concordou em ser Ayrton Lucas”.
O fato do filho lateral ter sido convocado para a Seleção Brasileira e ter como uma das principais características a velocidade, também é motivo de orgulho para seu Genival que completou: “Até hoje digo à minha mulher:’Ayrton é veloz que nem Senna'”.
Senna foi um dos maiores ídolos do automobilismo mundial na história da Fórmula 1. Nasceu em São Paulo no dia 21 de março e faleceu tragicamente, após colidir com a mureta de proteção da curva Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino, em Bolonha, na Itália, em 1º de maio de 1994. Tricampeão de F1 em 1988, 1990 e 1991 foi eleito Esportista do Século XX, acima do Rei Pelé.
De olho no rival: Saiba mais sobre o Amazonas
SRN
Sílvia Lima