Mudanças do Flamengo em 30 dias de BAP!
Neste sábado (01) Luiz Eduardo Baptista, o BAP, completa um mês como mandatário do Clube da Gávea e a grande mudança que se notou em relação as administrações anteriores foi a separação do Ninho do Urubu da Gávea: quem manda no Centro de Treinamento é José Boto e todas as decisões relativas ao futebol são de responsabilidade do diretor técnico. Os primeiros e principais atos da atual gestão de BAP foram:
- Base: Demissão em massa com mais de 50 pessoas entre funcionários e jogadores.
- Direção: Contratação de Alfredo Almeida para asistente de José Boto, Carlos Noval assumiu a direção da base, Gabriel Skinner voltou como gerente de Administração e Logística e Dekko Roisman assumiu o cargo de Relações Institucionais.
- Departamento Médico: mais 40 demissões no setor e José Luiz Runco assume o cargo de diretor médico geral.
- Fluxo de caixa: José Boto escolhe Bruno Spindel pra renegociar prazos de pagamento de comissões a empresários.
- VPs: Diminuição no número de vice-presidentes e proibição de acesso a área restritas do Maracanã, como vestiário e campo.
- Estádio do Flamengo: Adiamento da assinatura do termo final do acordo pela compra do terreno do Gasômetro e contratação de uma empresa para o estudo sobre a viabilidade da obra.
Além de Gabriel Barbosa saíram três jogadores: Fabrício Bruno, vendido para o Cruzeiro, Alcaraz, emprestado ao Everton, da Inglaterra e David Luiz que não teve seu contrato renovado. Quanto a reforços o Flamengo contratou o atacante Juninho e o zagueiro Danilo.
Supercopa REI
Enquanto isso, a equipe de futebol do Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo pela Supercopa do Brasil neste domingo (02) no Mangueirão, em Belém. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo (aberta) e SporTV (fechada).
Fonte: ge
SRN
Sílvia Lima