Na manhã deste sábado (16), cerca de 100 pessoas entre torcedores, ex-jogadores e figuras políticas do Flamengo comemoraram o aniversário de 92 anos de George Helal. O evento aconteceu no Boca Maldita, point de encontro na Gávea, sede do Clube. Três gerações marcaram presença no evento: Evaristo de Macedo, tricampeão em 1953/54 e 55, Júlio César Uri Geller, um dos maiores pontas do Clube e Nélio, campeão brasileiro em 1992.
Veja o vídeo:
“Devo tudo o que fui como jogador e o que sou hoje como ser humano ao seu Helal. Ele me deu os maiores presentes da minha vida: um liquidificador, um fogão e um liquidificador para minha mãe. George Helal me possibilitou isso, em uma época que ter essas três coisas eram sinônimo de riqueza. Mas rico foi quem desfrutou da companhia dele que é o maior presidente da história do Clube. Vida longa, George Helal”, contou o ex-ponta Júlio César Uri Geller com exclusividade ao Voz do Ninho.
Já o filho e sociólogo Ronaldo Helal, de 67 anos, explicou o sentimento com a festa de aniversário dos 92 anos para o pai.
“Fico feliz com a homenagem que meu pai recebeu aqui. Há alguns anos, reclamei que o Flamengo deveria valorizar a história de meu pai e me emociona saber que em um passado não tão distante, as pessoas continuam amando George Helal. Tenho gratidão em ser filho de quem sou e de acompanhar in loco essa paixão indômita que ele tem pelo Clube. Confesso: é de arrepiar! Então, muito obrigado pela presença de vocês todos e um abraço para os filhos da famosa Geração de 81 que seu Helal ajudou a criar”, disse emocionado.
O evento começou às 10h30 com um café da manhã para os convidados e em seguida foi cantado um parabéns para George Helal. Às 13h, o aniversariante do dia foi embora com o coração rubro-negro transbordando de felicidade.