Nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida, marcada para às 20h no Maracanã, será uma oportunidade para ambos os atacantes colocarem fim aos seus longos jejuns de gols na temporada de 2024.
Gabigol, do Flamengo, não balança as redes desde que marcou contra o Criciúma, em um pênalti, quase três meses atrás. O curioso é que o Fluminense é um dos adversários preferidos do camisa 99, que já marcou 11 gols em 25 jogos contra o Tricolor. Sob o comando de Filipe Luís, Gabigol voltou a ser titular, especialmente com a lesão de Pedro, mas em 30 partidas na temporada, tem apenas quatro gols e uma assistência.
Cano, por sua vez, também enfrenta uma fase difícil. O atacante argentino do Fluminense, que teve anos brilhantes em 2022 e 2023, não marca há cinco meses, sendo seu último gol no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG. Curiosamente, assim como Gabigol, o Flamengo é sua maior vítima, com sete gols em 14 clássicos.
Com os dois jogadores em busca de redenção, o Fla-Flu promete ser um duelo emocionante, com ambos os atacantes determinados a voltar ao protagonismo e ajudar suas equipes na reta final do Brasileirão.