Conselheiros dificultarão implementação de SAF no Flamengo!
O Conselho Deliberativo do Flamengo votará na próxima quarta-feira (11/9) uma emenda feita por conselheiros para dificultar a implementação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no Clube da Gávea.
A emenda foi apresentada pelo conselheiro Rodrigo Gustavo Rötzsch, que faz parte do grupo “Flamengo Maior”, mas foi formulada em conjunto com “Flamengo Sem Fronteiras” e outros grupos políticos. Em entrevista ao ge, Rötzsch explicou:
“É uma emenda criando regras de votação se um dia alguém propor a criação de uma SAF. Hoje não tem nenhuma regra do Estatuto, é um assunto omisso. Se o Landim propusesse, a votação seria normal do Conselho Deliberativo. Nessa emenda, eu e mais 200 conselheiros estamos propondo basicamente duas regras: que não seja votada no Conselho Deliberativo, e sim em assembléia geral com 60% dos sócios aptos a voto, que hoje é de 6 mil. Então teria que ser no mínimo 3.600 votando, e tem que ser uma aprovação qualificada de 2/3 do quórum, hoje seriam 2.400 a favor. E outro ponto é criar uma quarentena: quem for dirigente no triênio anterior não pode assumir cargo remunerado na SAF por seis anos.”
Spindel abre o jogo sobre buscar mais uma contratação para o ataque do Flamengo
SRN
Sílvia Lima