Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!
A partida oficial de despedida do ídolo Rubro-Negro, Adriano Imperador, aconteceu neste domingo (15) no Maracanã na presença de mais de 22 mil torcedores e reuniu amigos e ex-jogadores que atuaram com o atleta.
Adriano marcou e o Flamengo venceu por 4 a 3 a equipe dos “amigos italianos”. Adrianinho, filho do Imperador, abriu o placar para o time estrangeiro e Athirson e Romário viraram para o Mais Querido. Didico igualou o placar para os italianos e Edilson Capetinha voltou a deixar tudo igual com 3 a 3 no placar.
Aos 30 minutos do segundo tempo os auto-falantes do Maraca paralizaram a partida para anunciarem uma mensagem do pai do jogador, Almir Leite Ribeiro, falecido em 2004. Atrávés da inteligência artificial, a voz do Sr. Almir foi reproduzida, parabenizando o filho por sua trajetória e um pedido: que o Imperador jogasse os minutos finais com o Manto Sagrado. Pedido aceito! O ídolo do Fla vestiu novamente a camisa Rubro-Negra e, de pênalti, estufou as redes dando números finais ao jogo.
Enfim, não é só futebol! A despedida oficial de Adriano, mesmo sem atuar desde 2016, foi um acontecimento épico que ficará marcado no coração e na memória de cada Rubro-Negro.
Entre tantas estrelas participaram da partida: Mister Zico (atuando como técnico) Bebeto, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Athirson, Zé Roberto, Léo Moura, Vagner Love, Júlio Cesar, Ronaldo Angelim, Reinaldo, Toró, Edilson, Djalminha, Zé Roberto, Emerson Sheik, Juan, Aloísio Chulapa, Beto e Denílson, pelo lado do Flamengo, além de Córdoba, Ronaldo, Gamarra, Materazzi, Ventola, Burdisso, David Pizarro, Karagounis, Aldair, Dida, César, Gilberto ,Zé Elias, Fábio Júnior e Fábio Simplício e Zinho na equipe italiana.
Foto: Terra
SRN
Sílvia Lima