Aguardem que vai ter volta!
O Flamengo, depois da partida de hoje (17) contra o São Paulo, terá um confronto com o Palmeiras, na terceira rodada do Brasileirão e, como sempre, o duelo já começou antes mesmo da bola rolar. Segundo informações dos jornalistas: Mônica Alves e Vitor Beloti (Coluna do Fla) o alviverde disponibilizou apenas 4,14% (1.700 ingressos) aos torcedores Rubro-Negros no Allianz Parque para o jogo de domingo (21). A carga total de ingressos para a partida é de 41 mil.
De acordo com o Artigo 98 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, o clube visitante tem o direito de reservar 10% da capacidade do Estádio. Por outro lado, o Juizado Especial Criminal (JECRIM-SP) orientou ao Palmeiras que os visitantes no Allianz Parque não ultrapassem 5% da carga total de ingressos por motivos de segurança.
Desta forma, o Flamengo prometeu dar o troco, retribuindo a “gentileza”, quando receber o time paulista no Maracanã. Vale lembrar que provocações e polêmicas envolvendo os dois clubes sempre existiram. Em 2018, por exemplo, quando os jogadores do Palmeiras pararam em frente a uma loja do Flamengo, no Rio de Janeiro, provocando o Mais Querido com danças e cânticos em alusão ao rival.
Em 2019, o Flamengo responde com os títulos da Libertadores e do Brasileirão e, na celebração entoaram que “O Palmeiras não tem Mundial”, situação que se mantém até os dias de hoje.
Em 2020, com o surto de Covid no Flamengo às vesperas do encontro com o Palmeiras, o Clube da Gávea solicitou para que o jogo não acontecesse, já que havia o risco de novas transmissões. O Palmeiras “bateu o pé” para o jogo ser realizado e aproveitar os desfalques Rubro-Negros. Com apenas três titulares, Flamengo entrou em campo e conseguiu empatar em 1 a 1, conquistando o ponto tão fundamental para o octacampeonato nacional.
Em 2022, o Flamengo lembrou do gesto da diretoria do Palmeiras de não permitir torcida no jogo de 2019 (2020 e 2021 os estádios estavam sem público por conta da Covid) e se vingou fazendo com que a torcida rival ficasse “verde de raiva” não permitindo que ela comparecesse ao Maracanã.
Enfim, enquanto espera o Palmeiras, porque segundo o ditado: “A vingança é um prato que se come frio”, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão. O comandante Rubro-Negro terá força máxima com a volta de Cebolinha, que teve um problema no tornozelo direito e saiu no intervalo do jogo anterior, e Varela, que desfalcava o time por conta de uma virose.
Flamengo x São Paulo: Onde assistir e prováveis escalações
SRN
Sílvia Lima