Flamengo encara o Bolívar na altitude de La Paz!
O Flamengo se prepara para enfrentar o Bolívar, pela Copa Libertadores da América, nesta quarta (24) e montou uma estratégia para diminuir os efeitos da altitude na partida que acontece em La Paz, que fica cerca de 3.600m acima do nível do mar.
Desta forma, a Delegação do Flamengo viajará para a Bolívia na terça-feira e ficará hospedada em Santa Cruz de La Sierra, a 400 metros acima do nível do mar. Somente no dia do jogo, o Flamengo viaja para La Paz. O preparador físico Fabio Mahseradjian explicou o motivo:
“A nossa estratégia de chegar na hora do jogo é para evitar o que nós chamamos de mal agudo da montanha. Quando voc~e põe o pé nessa alta altitude na hora você começa a ficar ofegante, a hiperventilar. Você não percebe que você começa a hiperventilar. Com o tempo passando, os efeitos dessa exposição começam a vir. Quais são? Uma dor de cabesa intensa, náusea, ânsia de vômito. É por isso que nós optamos por chefar próximo”.
A bola rola para Bolívar x Flamengo, às 21:30h (de Brasília) no Estádio Hernando Siles, e vale lembrar, que terá transmissão da Globo para o Rio de Janeiro e mais 22 estados, além do Distrito Federal. São eles: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Flamengo aguarda para renovar com Adidas
Sílvia Lima