Vasco e Flamengo empatam no Maracanã!
O Flamengo “visitou” o Vasco da Gama no Maracanã, lembrando que o mando de campo era cruzmaltino, e as equipes empataram, sem gols, neste sábado (19) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
E, mesmo tendo o domínio da partida com uma boa atuação, o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, em entrevista pós-jogo, lamentou o resultado e exaltou o goleiro rival, Léo Jardim:
“Os jogadores super intensos, querendo vencer a todo o momento, acelerando as jogadas, tentando fazer um jogo vertical e até pecando em excesso por isso, principalmente no primeiro tempo, mas fizemos um jogo em que tivemos domínio total, domínio das chances, domínio de bola.
Colocamos o adversário onde a gente queria que ele estivesse, mas um adversário muito bem treinado, muito bem organizado, tem muitas coisas muito bem trabalhadas na fase defensiva do Vasco.
Não é fácil de entrar, não foi fácil no Carioca, mas nós criamos muitas chances, e o goleiro deles saiu como o melhor em campo. A gente tem que deixar o resultado e olhar o que foi feito. Acredito que a equipe fez um grande jogo, cometemos alguns erros, porque o adversário tem jogadores com muita qualidade, mas, na minha opinião, fizemos um jogo que merecíamos mais.”

Próximo compromisso do Flamengo
Agora o Flamengo vira a chave e se concentra para seu próximo compromisso: a LDU (EQU) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A bola rola no dia 22 (terça-feira) às 19h (horário de Brasília) em Quito, no Equador. O Mais Querido ocupa a terceira colocação do grupo com 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) e a LDU a primeira posição, com quatro pontos (1 empate e 1 vitória).
Vale lembrar que por conta da altitude de 2.840m acima do nível do mar, o Clube decidiu, por prevenção, não relacionar Allan para o jogo. O volante possui uma condição chamada traços falcemicos, que requer cuidado para a prática de atividade física em lugares com ar rarefeito. De La Cruz também não deverá viajar com a Delegação por também ter tido problemas com a altitude na ocasião em que defendia a seleção do seu país, na última Data FIFA.

Foto em Destaque: Lance!
SRN
Sílvia Lima