Flamengo acabou levando o empate nos minutos finais
No jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (30), no Beira Rio, em Porto Alegre. Alcaraz, de pênalti, marcou o gol rubro-negro na partida. O próximo compromisso do Mais Querido será o primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Maracanã, no próximo domingo (3).
O jogo
Com menos de um minuto, Borré invadiu a área e tocou na saída de Rossi. Varela conseguiu salvar em cima da linha. O jogo começou elétrico, e o Flamengo deu a resposta logo em seguida. Bruno Henrique foi lançado no ataque, ganhou a disputa com Bruno Gomes e Bernabéi, e bateu para o gol. A bola passou muito perto da trave.
Aos 11’, o time rubro-negro chegou com perigo novamente. Alcaraz fez grande jogada no meio e lançou para Plata aberto na direita. O equatoriano tocou para Gerson na entrada da área, que arriscou o chute e a bola passou perto da trave esquerda de Rochet.
O início de jogo era de trocação pura, com os times procurando o ataque a todo momento. Aos 22’, Evertton Araújo cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear firme. A bola foi rente à trave. O Fla seguia no ataque em busca do primeiro gol. Aos 32’, após escanteio, Pulgar ajeitou para Varela bater de primeira. A bola tirou tinta da trave.
Na reta final, outra boa chance criada pelo Mengão. Alcaraz cruzou na segunda trave e Pulgar subiu de cabeça para boa defesa de Rochet. Na sequência, Thiago Maia tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Alcaraz foi para a cobrança e bateu forte no canto para abrir o placar no Beira Rio: 1 a 0.
O Flamengo voltou para a segunda etapa mantendo a mesma pegada. Aos três minutos, Evertton Araújo deixou Bruno Henrique cara a cara com Rochet, mas o atacante chutou em cima do goleiro. Por outro lado, o Inter também chegava ao ataque e criava chances para empatar.
Após os 15’, o jogo caiu um pouco o ritmo e ficou mais disputado no meio-campo. Para buscar a roubada de bola, o Inter pressionava a saída de bola do Flamengo e dificultava a descida rubro-negra para o ataque. Aos 30’, o Rubro-Negro desperdiçou uma chance incrível! Michael foi lançado na área e bateu cruzado, a bola sobrou para Alcaraz na área, ele driblou o marcador e bateu para fora.
Na reta final, Enner Valencia ganhou na velocidade e bateu na saída de Rossi para empatar a partida: 1 a 1. Os minutos finais foram eletrizante com as equipes buscando o gol da vitória, mas a partida terminou empatada.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Maracanã, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil.