LDU 0 x 0 Flamengo!
O Flamengo empatou, sem gols, com a LDU em Quito, localizada há quase 3 mil m acima do nível do mar, nesta terça-feira (22) pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, e o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, em entrevista pós-jogo, falou das dificuldades de se jogar na altitude e revelou as estratégias para tentar superá-la:
“Sempre é muito difícil jogar na altitude de Quito. Já tomei goleadas e já venci aqui, é complicado. Todo contexto é diferente. A bola é mais rápida, os domínios escapam do pé. Às vezes você está acostumado a dar um passe à frente e a bola vai embora. Optamos por um plano de passes mais curtos. Sabemos que o adversário também cansa, por mais que eles estejam aclimatados aqui.
Queríamos fazer com que corressem atrá da bola, para não terem o volume que fazem na casa deles. Assisti muito aos jogos e é impressionante o volume que eles têm em casa. Times que jogaram aqui com linha de cinco, eles te afundam para dentro da área, têm chute de fora, rebotes, o Arce é muito poderoso no jogo aéreo…Eles te empurram e você não consegue sair.”
Próximo compromisso do Flamengo
Agora o Flamengo vira a chave e foca em seu próximo compromisso: o duelo contra o Corinthians, no domingo (27) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Maracanã, e a partida será transmitida, ao vivo, pela Rede Globo.
A emissora, em comemoração aos 60 anos de existência, fará uma apresentação um pouco antes do início da partida, com o cantor Belo. A performance acontecerá no Setor Sul do Estádio Mário Filho, atrás de um dos gols, com o objetivo de aquecer o clima no pré-jogo com as duas maiores torcidas do País.

Foto em Destaque: CNN
SRN
Sílvia Lima